Homenagens ao Senhor Bom Jesus dos Navegantes e a Nossa Senhora da Boa Viagem

Bom Jesus dos Navegantes - Foto Gaudium PressA Devoção do Senhor Bom Jesus dos Navegantes e de Nossa Senhora da Boa Viagem celebra os padroeiros com o tema Senhor Bom Jesus dos navegantes, fonte de misericórdia derramada sobre nós no mundo inteiro. As homenagens terão início no dia 27 de dezembro, quando os devotos se reúnem às 5h para a alvorada, seguida do repique dos sinos. Neste mesmo dia haverá Missa às 7h30. A partir das 11h será o hasteamento da bandeira da Irmandade, em frente à igreja e às 20h acontecerá a Celebração Eucarística pelos barraqueiros.

O tríduo preparatório será entre os dias 28 e 30, sempre às 20h, na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. A cada noite os fiéis refletirão sobre um sub-tema: “Abracemos a misericórdia divina a fim de vivermos uma vida nova em Cristo” (1ª noite), “Mãe de misericórdia volvei para as famílias o vosso olhar e dai-nos contemplar o rosto do teu filho Jesus” (2ª noite) e “Um mar de bênçãos será derramado sobre todos aqueles que se aproximam da fonte de misericórdia: Jesus” (3ª noite).

Já no dia 31, às 15h, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, presidirá a Missa do Embarque, na igreja da Boa Viagem. Esta Celebração Eucarística será precedida pela inauguração do marco de Nossa Senhora da Boa Viagem, no largo. A partir das 16h30 acontecerá a saída da procissão marítima, que seguirá até o cais do Porto de Salvador, onde a imagem de Bom Jesus dos Navegantes se encontrará com a imagem de Nossa Senhora da Conceição da Praiae, juntas, serão conduzidas até a Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

No dia seguinte, 1º de janeiro, Dom Murilo presidirá uma Missa na Conceição da Praia, às 8h. Logo após a Missa acontecerá a procissão terrestre até o píer da Capitania dos Portos. Por volta das 9h30 a imagem de Bom Jesus dos Navegantes será novamente embarcada na Galeota Gratidão do Povo e, acompanhada por Dom Murilo, membros da Devoção, fiéis e outras embarcações, seguirá em procissão marítima passando pelo Porto da Barra, cais do Porto, Monte Serrat e retornando para a praia da Boa Viagem, onde a imagem se encontrará com a de Nossa Senhora da Boa Viagem.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!