Igreja Católica é a segunda no ranking de instituições mais confiáveis

A Igreja Católica é a segunda instituição mais confiável do país, segundo pesquisa feita pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). De acordo com o levantamento a Igreja tem 54% de confiabilidade e fica atrás apenas das Forças Armadas, que têm 66%. Na última edição da pesquisa, no terceiro trimestre deste ano, a Igreja Católica estava em sétimo lugar, com 34%, o que revela um aumento de 60%.

O ICJ Brasil foi criado pela Escola de Direito da FGV para verificar o grau de confiança no Judiciário e como a população utiliza o poder para a reivindicação de direitos e busca por soluções. Nesta pesquisa o Judiciário aparece em 8º lugar com 33%.

Outras instituições tiveram o seguinte resultado: Grandes Empresas (44%); Emissoras de TV (44%); Governo Federal (41%); Imprensa escrita (41%), Polícia (33%); Congresso Nacional (20%) e os partidos políticos (8%).