Igreja de São Jorge se transforma em presépio no Natal

Até a segunda semana do mês de janeiro, a Igreja de São Jorge, localizada no Jardim Cruzeiro, mantém o formato de presépio. A transformação do templo religioso, por causa do Natal, ocorre há mais de 10 anos, sempre com temas diferentes. Em 2014, o presépio chama atenção para a importância de cultivar a paz no mundo. “Este é um tema importante para o ser humano, pois Jesus que nasce traz a paz. Ele é o príncipe da paz”, diz o pároco Clóvis Souza.

A igreja é fechada, pelo menos uma semana antes da celebração de Natal, para a preparação do presépio que, nos últimos anos, tem contado com a criatividade do artista Zaca Oliveira, também responsável pela confecção das peças que formam o Presépio de Salvador, exposto no Dique do Tororó.

As missas, no mês de janeiro, são celebradas às quintas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 8h. Na primeira sexta-feira do mês, também haverá celebração, às 19h. Para obter mais informações, basta acessar a página da paróquia no facebook: facebook.com/saojorgecomunidade ou ligar para o número: (71) 3313-4511

Assista abaixo o vídeo produzido por paroquianos da Igreja de São Jorge com o comentário do pároco Clóvis Souza: