Igreja do Corpo Santo será entregue segunda-feira (28)

A revitalização do Comércio, em Salvador, ganha um novo impulso com a reinauguração, na próxima segunda-feira (28), às 10h, da Capela de São Pedro Gonçalves, popularmente conhecida como Igreja do Corpo Santo. A igreja, próxima ao Mercado Modelo, tem quase 300 anos, e recebeu investimentos de R$ 3,5 mi. A obra foi executada pela Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), com parceria do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A solenidade de entrega será realizada na própria igreja, com a participação do diretor presidente da Codeba, Rondon Brandão do Vale; do diretor do Departamento de Projetos Especiais do Iphan, Robson de Almeida; de Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil; e do novo capelão da Igreja padre Abel Pinheiro, que continuará também a frente da Paróquia de Sant´Ana, em Nazaré. A partir do dia 18 de julho, haverá missas todas às quartas-feiras na capela, às 12h, para reunir toda a comunidade local.

Segundo Dom Murilo Krieger, a reinauguração da Capela é motivo de alegria. De acordo com ele, a Bahia -e, particularmente, Salvador – tem igrejas históricas de incomparável beleza. “A restauração da Capela São Pedro Gonçalves se une à restauração da Igreja de S. Pedro dos Clérigos, de São Domingos de Gusmão, do Passo e da Catedral. De um lado, é uma homenagem às gerações que nos antecederam e nos deixaram herança tão valiosa; de outro, é um espaço a mais para nos reunirmos e louvarmos o senhor, uma vez que foi em sua homenagem que foram construídos tão belos monumentos”, disse ele.

Texto e fotos: Ascom da CODEBA