Igreja no Brasil realiza Coleta do Bem

Na Solenidade de Cristo Rei do Universo – 22 de novembro – a Igreja no Brasil realiza a Coleta do Bem. A iniciativa unifica a coleta da Campanha da Fraternidade, realizada no Domingo de Ramos, e a coleta da Campanha para a Evangelização, que acontece no 3º Domingo do Advento. A Coleta do Bem, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) é realizada em caráter extraordinário, devido à pandemia, nas Arquidioceses e Dioceses de todo o país.

Em carta dirigida ao clero da Arquidiocese de Salvador, no início do mês de novembro, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, reforçou a importância da coleta. “As coletas da Campanha da Fraternidade e da Evangelização, que seriam realizadas em duas ocasiões, até o final deste ano, estarão acontecendo conjuntamente com o nome de ‘Coleta do Bem’, estabelecida pela CNBB, definida como um ‘gesto concreto em vista da caridade e da manutenção da Igreja’. Vamos todos participar desse gesto de comunhão e partilha da Igreja no Brasil.

Como participar?

Os fiéis podem realizar a doação de três maneiras. Uma delas é durante as Missas e Celebrações que acontecem nestes sábado e domingo (21 e 22 de novembro), em suas paróquias ou comunidades.

Para aqueles que não irão, presencialmente, às Missas neste fim de semana, a oferta pode ser realizada através do site doe.cnbb.org.br, criado especialmente para esta campanha.

Há, ainda, a opção de doação através de depósito bancário: Banco Bradesco – Agência nº 0484-7 – Conta Corrente nº 4188-2, favorecido Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNPJ 33.685.686/0001-50.

Todas as doações serão investidas no apoio a projetos de desenvolvimento comunitário, de geração de renda, superação da vulnerabilidade e também na sustentação da obra de Evangelização da Igreja no Brasil inteiro, incluindo seus projetos missionários em outros países. Conheça parte dos 238 projetos apoiados só em 2019 no terceiro vídeo da campanha.