Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi enviada para a Arquidiocese de Salvador

A Missa de envio aconteceu na manhã de hoje (10), no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, recebeu na manhã de hoje a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida, que foi enviada para a Arquidiocese de Salvador. A Missa de envio aconteceu no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, e foi presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias.

Na homilia, Dom Murilo falou sobre a alegria de acolher a imagem de Nossa Senhora Aparecida na Arquidiocese. “Que visitando nossas dioceses e nossas casas, ela leve Jesus consigo. Sim, queremos que ela entre em cada casa, em cada coração porque sua presença faz nascer a festa, nascer a alegria, nascer a paz. E não podia ser diferente, porque levando Jesus ela leva todos os dons que seu filho veio nos trazer”, afirmou.

A imagem jubilar foi recebida por Dom Murilo

Além da Arquidiocese de Salvador, a Arquidiocese de Niterói, no Rio de Janeiro, também recebeu a imagem jubilar neste sábado (10). “Desse santuário levamos um estímulo, uma força renovadora para viver a nossa fé, no recanto do país onde cada um vive. Quem nos reúne aqui é Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Nesta casa de Maria nós aqui viemos para receber as bênçãos da mãe de Jesus e para levar a sua imagem para as nossas dioceses, onde ela será acolhida com muito carinho”, disse Dom Murilo.

Um grupo formado por fiéis da Arquidiocese de Salvador e pelo pároco da paróquia Nossa Senhora da Conceição (Imbuí), padre Marcos Venicius, acompanhou a Missa no Santuário Nacional.

A chegada da imagem jubilar está prevista para às 17h30 de hoje, no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.