Arquidiocese Galeria de fotos

Imagem de Nossa Senhora Aparecida percorreu ruas de Salvador

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi conduzida, no último domingo (21), por algumas ruas da capital baiana. A iniciativa, realizada pelos membros do Grupo de Oração Terço dos Homens (GOTH’s), teve como objetivo suplicar a intercessão da Virgem Maria pelo fim da pandemia ocasionada pelo coronavírus (COVID-19), que já levou à morte mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.

A peregrinação da imagem da Rainha e Padroeira do Brasil teve início às 8h no Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizado no Imbuí. De lá, a imagem seguiu na berlinda – a mesma utilizada para transportar a imagem enviada pelo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em 2015 – até a Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, onde o reitor, padre Edson Menezes, aguardavam com a imagem do Senhor do Bonfim, que foi ao encontro da imagem da Mãe.

Na ida, a carreata percorreu a Avenida Paralela, Avenida Luís Eduardo Magalhães, Avenida San Martin, Largo do Tanque, viaduto dos Motoristas, Caminho de Areia, Largo do Papagaio, Bonfim. Na volta, os fiéis fizeram o seguinte trajeto: do Bonfim e percorrerão a Avenida Dendezeiros, Largo de Mora, Calçada, Avenida Jequitaia, Comércio, Avenida Contorno, Campo Grande, Dique do Tororó, Avenida Bonocô, LIP, Avenida Paralela, Imbuí.

Fotos: Roberto Melo