Intercessora das Causas Impossíveis, Santa Rita de Cássia recebe homenagens de devotos

A única paróquia da Arquidiocese de São Salvador da Bahia dedicada a Santa Rita de Cássia está em festa. De 13 a 21 de maio, os devotos da Santa das Causas Impossíveis participam do novenário, que acontece na Matriz (Largo de Santa Rita, 02, Matatu de Brotas), sempre às 19h, seguido da Santa Missa. Este ano, o tema escolhido é “Santa Rita, mulher de fé e oração” e o subtema é “A oração transforma a nossa vida”. Como gesto concreto, os fiéis podem realizar a doação de arroz.

No dia dedicado à Santa Rita de Cássia, 22 de maio, as homenagens terão início com a alvorada às 6h. Durante todo o dia, os devotos poderão participar das Celebrações Eucarísticas às 7h, às 9h, às 11h e às 15h15. Para encerrar os festejos, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Valter Magno de Carvalho, presidirá a Santa Missa Festiva às 18h30, que será seguida de procissão pelas principais ruas do bairro, retornando para a Matriz, onde os fiéis receberão a bênção do Santíssimo Sacramento.

Em todas as celebrações serão abençoadas e distribuídas rosas, também doadas pelos devotos.“Um dos ensinamentos de Santa Rita é o testemunho, pois ela sempre buscou viver para Deus, como criança, como jovem, como esposa, como mãe e como religiosa. Apesar dos sofrimentos e das dificuldades que encontrou na vida, sempre confiou tudo a Deus. Santa Rita sempre foi admirada pela sua intimidade com Deus, tudo o que ela pedia a Ele era atendida”, disse o pároco, padre Edson Ferreira Menezes, sjc, em entrevista ao site da Arquidiocese.

“Aqui na paróquia sempre aparecem devotos vindos de toda cidade de Salvador e de outras, buscando a imagem de Santa Rita para fazer orações, pedidos, agradecimentos e também para pagar promessas.  É uma santa muito querida pelos seus devotos. O que eu posso dizer como padre desta paróquia é que peça a intercessão da Santa das Causas impossíveis que alcançará de Deus respostas”, completa o padre Edson.