Irmandade dos Homens Pretos celebra a festa de Nossa Senhora do Rosário, no Pelourinho

A Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora às Portas do Carmo – Irmandade dos Homens Pretos – homenageará a Virgem Maria, sob o título de Nossa Senhora do Rosário, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho, em Salvador. O novenário, que terá início no dia 15 e seguirá até 23 de outubro, acontecerá sempre às 18h, com exceção do dia 17 (domingo), quando os fiéis participarão da Missa, às 9h.

Como parte das comemorações, o ponto alto será no dia 24, quando haverá uma programação especial, marcada pela alvorada festiva com repique se sinos, às 6h; Missas, às 7h e às 10h, presididas pelo capelão, padre Raphael Muteba Ndjibu e pelo cônego Lázaro Muniz, respectivamente.

As homenagens à Virgem do Rosário seguirão no dia 25, com a Santa Missa pelos antepassados, às 9h. É importante ressaltar que continua limitada a quantidade de fiéis dentro do templo, devido à pandemia. Desta forma, para participar presencialmente é necessário agendar através do telefone (71) 3241-5781.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!