Irmãs Mercedárias divulgam nota de pesar pela morte da Irmã Maria de Fátima Nery

Com pesar, comunicamos o falecimento da Irmã Maria de Fátima Nery, ocorrido neste sábado (18).

Em nota, a Congregação das Irmãs Mercedárias Missionárias do Brasil, a qual pertencia a Irmã Fátima, apresentou, brevemente, a caminhada da religiosa:

“É com pesar que comunicamos o falecimento de nossa querida Ir. Maria de Fátima Nery.

Demos graças ao Senhor pela vida e vocação de nossa Irmã.

Ir. Fátima Nery era baiana de Jaguaquara. Conservava o dom de ser criança, entusiasmada e encantada pela vida, afetuosa com uma autêntica espontaneidade. Atuou muitos anos na Pastoral Educativa, na direção de colégios da Rede Mercedária Missionária, mas era pela Pastoral Carcerária que o coração de Ir. Fátima vibrava. Há mais de 20 anos atuava como agente da pastoral, visitando as unidades penitenciárias de Salvador, conversando com os encarcerados e levando uma chama de amor e esperança, sendo uma presença materna e amiga para aqueles que eram privados da liberdade. Além disso, Irmã Fátima participava de conselhos de segurança e direitos humanos, e nunca perdeu sequer uma oportunidade de ser promotora de paz, justiça e verdade.

Grande devota de São Pio de Pietrelcina e Santa Dulce dos Pobres, apaixonada por Jesus e por seu Reino, nutria um amor filial à Virgem das Mercês, tendo-a sempre como exemplo de discípula.

Quem teve a oportunidade de conversar com Ir. Fátima, conseguia ver o amor que ela transbordava pelo serviço redentor, traduzido em palavras e gestos. Irmã Fátima nos ensinava o jeito mercedário missionário de ser e nos transmitia os principais valores para seguir fielmente o chamado à Vida Religiosa Consagrada (VRC): a oração, a partilha, a fraternidade, o perdão e o amor.

Nosso coração está saudoso, mas também agradecido e orgulhoso pelo legado que nos deixa a Ir. Fátima, pois ela muito amou!

Em breve informaremos a respeito do velório e sepultamento.

Que o Senhor lhe conceda o descanso eterno, e que todos os Santos e Santas a recebam na morada celeste.

Dai-lhe Senhor o descanso eterno. E que a luz perpétua a ilumine. Descanse em paz. Amém!

Irmãs Mercedárias Missionárias do Brasil”.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!