Jornada Arquidiocesana de Liturgia foi realizada em Salvador

Foi realizada no último sábado (3) a Jornada Arquidiocesana de Liturgia. O evento aconteceu no Instituto Nossa Senhora da Salette, no bairro dos Barris, e reuniu cerca de 450 pessoas

Foi realizada no último sábado (3) a Jornada Arquidiocesana de Liturgia. O evento aconteceu no Instituto Nossa Senhora da Salette, no bairro dos Barris, e reuniu cerca de 450 pessoas de diversas paróquias da Arquidiocese de Salvador. Conduzida pelo missionário Redentorista e especialista em Liturgia, padre Cristóvão Dworak, C.Ss.R.,o encontro esclareceu a finalidade da liturgia no rito celebrativo católico, além de apresentar a estrutura, os objetivos e metas da Pastoral Litúrgica.

De acordo com o coordenador da Comissão Arquidiocesana de Liturgia, padre Ricardo Santana, essa segunda jornada realizada em Salvador pretende firmar os mesmos pilares propostos pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), que é o aspecto formativo do povo de Deus, reforçando que no campo da liturgia quanto mais formação o povo recebe, mais ele vai conhecendo e amadurecendo na caminhada de fé.

Acompanhe as fotos:

Texto e fotos: Manoel Eloy

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Catedral Basílica receberá concerto em homenagem aos 50 anos da Academia de Artes e Letras Mater Salvatoris

Com entrada gratuita, a apresentação será realizada pelo Madrigal Cruz Lopes, grupo oriundo do Rio de Janeiro

Inscrições para o Mutirão de Comunicação da Arquidiocese de Salvador começam dia 28 de abril

O link de inscrição estará disponível na próxima terça-feira, 28 de abril

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 24.04.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 23.04.2026



Continue navegando