Jovens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Valéria) realizaram Via Sacra encenada

Na noite da última sexta-feira (28), a Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Valéria) realizou a primeira Via Sacra encenada na rua, neste ano de 2020. O momento reuniu os paroquianos

Na noite da última sexta-feira (28), a Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Valéria) realizou a primeira Via Sacra encenada na rua, neste ano de 2020. O momento reuniu os paroquianos para relembrar, de forma devocional, o caminho que Jesus Cristo percorreu até o calvário. “Muito gratificante poder fazer o papel de Jesus neste momento e poder testemunhar o que ele passou na Cruz, vivenciando de forma tão intensa a sua dor”, disse o jovem Vitor dos Santos, da Comunidade São Francisco de Assis, que representou Jesus.

Encenada por jovens, as Vias Sacras acontecem todas as sextas-feiras durante a Quaresma, sempre às 19 horas, em uma localidade diferente dos bairros de Valéria e Palestina. “Participar da Via Sacra durante esse período é uma realização e satisfação, principalmente por ver os jovens participando ativamente das encenações, pois eles são o reflexo do futuro da nossa Paróquia”, é o que afirma o senhor Ageo Teixeira, da Comunidade São José Operário.

Participando pela primeira vez deste momento, o paroquiano Tomé Santana, da Missão São Jorge, relatou que é “muito importante vivenciar isto e poder conhecer o martírio vivido por Cristo”.

Texto e fotos: Pascom da Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Valéria)

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 10.05.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 09.05.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 08.05.2026



Paróquia Ascensão do Senhor amplia espaço Laudato Si e promove encontro formativo

A Paróquia Ascensão do Senhor, localizada na 3ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), realizará, no próximo sábado, 9 de maio, às 15h,

Continue navegando