Juventude participa de seminário sobre YouCat

Youcat2Com o objetivo de despertar os jovens para que sejam protagonistas da evangelização de outros meninos e meninas, o Setor Juventude da Arquidiocese de Salvador realizará um seminário sobre o YouCat – Catecismo da Igreja Católica com a linguagem juvenil. O evento será no próximo domingo, dia 12 de abril, das 8h às 17h, no Centro Arquidiocesano de Pastoral – Cúria Bom Pastor (avenida Leovigildo Filgueiras, 270, Garcia). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 9 [aqui].

De acordo com o articulador do Setor Juventude, Geovane dos Anjos, além de aprofundar o YouCat, o seminário será, ainda, uma preparação em vista da missão que acontecerá em outubro na região de Cajazeiras. “Eu acredito na força do jovem e do YouCat. Ele é um material perfeito. Nos últimos 20 anos não existiu nada tão espetacular voltado para a juventude. Esse encontro vai despertar o desejo de  fortalecer a fé em Cristo e de conhecer melhor o que diz a Igreja”, afirma.

Além de Geovane, que vai apresentar o YouCat, o bispo auxiliar Dom Gilson Andrade da Silva abordará a importância do jovem multiplicador, bem como a necessidade de se conhecer a Doutrina da Igreja. A jovem Roberta Pires trabalhará a formação de grupos de estudos nos mais diversos espaços, com a finalidade de atrair meninos e meninas que estão afastados da Igreja. O encontro terá, ainda, o YouCat Circles – espaço para discussão – e será encerrado com a adoração ao Santíssimo Sacramento.

“Esses grupos de estudos poderão ser formados nos shoppings, nas escolas, nas ruas. A ideia é propagar o YouCat e atrair outros jovens”, diz Geovane. Segundo ele, a presença e a participação dos inscritos do início ao fim do seminário é fundamental. “Precisamos que os jovens participem. A gente pede que eles, neste dia, estejam disponíveis para este encontro”, completa.

De acordo com o Setor Juventude, quem tiver problemas para realizar a inscrição via formulário online [link acima] deve entrar em contato através do e-mail [email protected] ou whatsapp (71) 92086829/87965583.