Arquidiocese Destaque

Mãe de Jesus, sob o título de Nossa Senhora da Piedade, recebe homenagens de fiéis no bairro de Massaranduba

“Com Jesus e Maria somos uma Igreja viva”. Este é o tema da Festa de Nossa Senhora da Piedade, na paróquia dedicada a ela, localizada no bairro de Massaranduba, em Salvador. De 17 a 25 de outubro os devotos participam do novenário, sempre às 19h, na Matriz. Como parte da programação, neste domingo (18), o Santíssimo Sacramento percorrerá e abençoará o bairro e os moradores de Massaranduba. A saída do Santíssimo, da Igreja Matriz, será às 15h.

Já a cada noite, os fiéis são convidados a realizar gestos concretos por meio da doação de arroz ( 1ª noite), feijão (2ª noite), óleo e fubá (3ª noite), macarrão (4ª noite), leite me pó (5ª noite), açúcar (6ª noite), café e biscoito (7ª noite), farinha (8ª noite). Além da Celebração, no dia 24 de outubro haverá, das 9h às 17h, o drive thru solidário, que acontecerá em frente à Matriz.

No dia festivo (25), a Missa Solene será presidida pelo bispo coadjutor eleito da Diocese de Serrinha, Dom Hélio Pereira dos Santos. Logo após a Celebração Eucarística, acontecerá uma procissão em torno da Igreja.

É importante destacar que, devido à pandemia, o templo poderá receber até 100 pessoas (por ordem de chegada), observando o distanciamento social, o uso de máscaras e de álcool em gel. Ao longo das oito noites e também do dia festivo, toda a programação será transmitida, ao vivo, pelo Facebook: @paroquiamassaranduba.