Arquidiocese Notícias

Mama Muxima recebe homenagens na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

[Clique na imagem para ampliar]
A Venerável Ordem Terceira de Nossa Senhora às Portas do Carmo – Irmandade dos Homens Pretos – celebra a festa de Mama Muxima, padroeira de Angola e cuja imagem foi trazida para Salvador em 2018. A programação, na Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, contará com a recitação do Terço, às 17h, pelas ruas do Centro Histórico nos dias 29 e 30 de agosto. Já no dia 31, às 17h os fiéis participarão da Catequese Mariana, seguida de Missa e de Procissão Luminosa.

Para encerrar os festejos, no dia 1º de setembro, às 7h haverá repique de sinos; às 8h será recitado o Ofício de Nossa Senhora; às 9h os fiéis recitarão o Terço. O ponto alto dos festejos será a Missa Solene, às 10h. Logo após a Celebração Eucarística, os fiéis participarão do almoço.