Mês vocacional inspira bate-papo do Grupo OPA com o publicitário Nizan Guanaes

O empresário Nizan Guanaes é o convidado da live a ser realizada pelo Grupo Oração Pela Arte (OPA) na próxima terça, 25 de agosto, às 20h, em seu Instagram @grupo.opa

A música Sê um, bastante conhecida no meio católico e de composição do publicitário em parceria com Marcos Ribeiro, será o ponto de partida do bate-papo comandado pelo relações públicas e cantor Lucas Lucas. O momento é inspirado no mês vocacional, instituído pela Igreja Católica, e traz como tema central a pergunta: “Por que sê um?”.

A canção é apenas uma das composições feitas por Nizan de cunho religioso; outras, de autoria dele, são frequentemente cantadas em celebrações litúrgicas, a exemplo de CertezaClaridadeVem da terra. O publicitário, nascido em Salvador e proprietário do Grupo ABC de Comunicação, frequentava os encontros do grupo OPA quando ainda residia na capital baiana.

As lives do OPA acontecem desde o mês de março, trazendo coautores e intérpretes (atores, cantores, compositores, dançarinos, artistas plásticos, poetas, amadores) para compartilhar com o público a forma de rezar que é difundida pelo grupo, mesclando música, bate-papo e oração.

Fundado por Padre Casimiro Irala sj, o grupo existe há mais de 40 anos, com representações em diversos países do mundo e estados brasileiros. São pessoas que se reúnem voluntariamente com a intenção de rezar através da arte, e evangelizar.