Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão participarão de Jornada no mês de novembro

Em mais uma edição, a Jornada de Espiritualidade dos Ministros da Sagrada Comunhão deve reunir cerca de 1.800 pessoas. Este é número estimado pela coordenação arquidiocesana, que está empenhada em preparar o momento de formação, que este ano terá como tema “A vocação e a missão do Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão”. O encontro, marcado para o dia 12 de novembro, acontecerá na quadra do Colégio Antônio Vieira, em Salvador.

De acordo com o coordenador do MESC, diácono Augusto Cézar Nascimento dos Anjos, a presença de cada ministro é de suma importância. “A Jornada tem como finalidade oferecer formação e atualização para os ministros. A Arquidiocese sempre se preocupa em oferecer formação permanente, e este ano o tema está dentro da proposta que está sendo trabalhada pastoralmente”, afirma.

Para participar, os ministros devem procurar os párocos ou os coordenadores que os acompanham nas paróquias, preencher a ficha e pagar a taxa no valor de R$ 25 (sem almoço). Os responsáveis pelos ministros de cada paróquia deverão entregar as inscrições às quintas-feiras, das 8h às 12h ou das 13h às 17h, até o dia 19 de outubro, na sala dos diáconos, localizada na Cúria Metropolitana de Salvador. É importante destacar que somente os diáconos poderão receber, na Cúria, as inscrições. No caso de dúvidas, o contato deve ser realizado através do telefone (71) 4009-6623 (no mesmo horário de recepção das inscrições).