Missa de corpo presente de padre Antônio Almeida aconteceu na paróquia São Francisco de Assis

Foi com muita emoção que dezenas de fiéis se despediram hoje (12) do padre Antônio Alves de Almeida. A missa de corpo presente aconteceu na matriz da Paróquia de São Francisco de Assis, na Boca do Rio, às 11h30 e contou com a presença de membros do clero, além de amigos e fiéis.

Nascido em 3 de junho de 1948, Almeida, como era conhecido na comunidade, foi ordenado sacerdote em 30 de novembro de 1975 e exercia o ministério da esperança junto ao cemitério Parque Bosque da Paz, em Salvador.

Dona Creuza Jardim, que acompanha o trabalho do padre há quase 40 anos, lamenta a perda do amigo e se emociona ao lembrar o quanto o padre foi importante para sua família. “Eu conhecia ele desde que era do Stiep, há 35 anos. Era além de padre, um amigo. Muito amigo da minha família. Minha filha hoje tem 46 anos, quando ela tinha 9 anos, ele que fez a comunhão dela, ainda jovem. Uma pessoa maravilhosa e caridosa”, diz.

Mas não foi só da vida de dona Creuza que padre Almeida fez parte. O pesar era unânime durante a missa em São Francisco.

Dom Murilo Krieger, Arcebispo de Salvador, recebeu a notícia e falou da morte do padre com muita tristeza. “Estamos muito tristes e surpresos. Por toda dedicação que padre Almeida tinha, se esperava que houvesse gratidão para com o trabalho dele. Para nós, a perda de um irmão sacerdote é sempre muito dolorosa e mais ainda da forma como aconteceu. Agora confiamos na misericórdia divina de um lado e na justiça dos homens de outro”, desabafa.

Após a missa de corpo presente o corpo de padre Antônio foi conduzido para o município de Lajedo, em Pernambuco, sua cidade natal, onde seus parentes e amigos o velarão e onde o corpo será sepultado.