Missa de Natal das OSID reúne profissionais pacientes, moradores e voluntários no Santuário do Anjo Bom

Profissionais, pacientes, moradores, voluntários e religiosos das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) se reúnem na próxima terça-feira (21), às 8h30, no Santuário Santa Dulce dos Pobres (Av. Dendezeiros do Bonfim), para a Missa de Natal da instituição. Presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha, a celebração marca o encontro da família OSID para festejar o nascimento de Jesus Cristo e agradecer pelas realizações e superação dos desafios enfrentados em 2021.

“O sentido primeiro desta missa é nos reunirmos como família OSID para celebrarmos o Natal do Senhor em nossas vidas e em nosso coração, até porque nesta obra social todo dia é Natal, pois todo dia Jesus vem ao nosso encontro na pessoa do doente, do pobre, do idoso e de todos que utilizam os serviços da OSID”, ressalta o reitor do santuário, frei Giovanni Messias. Para ele, a celebração tem sentido ainda “na expressão de gratidão a Deus por mais um ano vivenciado em meio a tantas dificuldades e sofrimento. Agradecemos por esta obra ser sempre um sinal do amor misericordioso do Senhor”.

Seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, o Santuário Santa Dulce dos Pobres mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras, recomendações de distanciamento físico e redução na capacidade de acomodação. Além do formato presencial, a missa também poderá ser acompanhada pelas redes sociais do Santuário: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (www.youtube.com/santuariosantadulcedospobres).

As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam hoje um dos maiores complexos de saúde com atendimento 100% gratuito do Brasil, somando mais de 3,5 milhões de procedimentos ambulatoriais por ano a idosos, pessoas com deficiência, pacientes sociais, crianças e adolescentes em situação de risco social, dependentes de substâncias psicoativas e pessoas em situação de rua. Em sua sede, em Salvador, a OSID atende diariamente 2 mil pessoas, realiza por ano em torno de 12 mil cirurgias e 19 mil internamentos.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

Contatos

© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por