Páscoa: Fiéis comemoram a Ressurreição de Cristo

IMG_9155A Celebração da Ressurreição de Cristo, encerra a Semana Santa na Igreja. É na Páscoa que se comemora o momento em que Jesus ressurgiu dos mortos, salvando a todos dos pecados. Hoje (27), em várias paróquias da Arquidiocese, foram realizadas missas em comemoração à Páscoa do Senhor, e  o arcebispo de São Salvador, Dom Murilo Krieger, presidiu a celebração que aconteceu em São Pedro dos Clérigos, essa manhã.

Dom Murilo destacou a importância de pensar na ressurreição contínua. Uma ressurreição que propõe uma vida nova. “A ressurreição do passado, não é um fato passado. É um fato que se atua, que continua no presente. Porque a vitória de Cristo é permanente. (…) Ele ressuscitou, ele é vitorioso, mas cada um de nós é também vitorioso, e nasce para uma vida nova, se aceitar sua ressurreição”, disse o arcebispo.

IMG_9163A celebração que foi animada pelo Coral Barroco da Bahia, foi simples, mas profunda, levando os fiéis à reflexão sobre o sentido da Páscoa do Senhor.

Durante a homilia, Dom Murilo enfatizou, ainda, a importância dos Cristãos se posicionarem como cristãos, testemunharem como cristãos e se mostrarem à imagem e semelhança de Cristo. Além disso, o arcebispo fez um apelo aos fiéis para que rezassem pelo país.

IMG_9177“Porque há tanto problema em nosso país? Porque do egoísmo nasce o egoísmo, do amor é que nasce o amor. Então enquanto as pessoas pensarem em si, especialmente aqueles que tem poder de decisão, pensarem unicamente em si, o resultado é previsível. Mas na hora que começarmos a pensar no outro, no irmão, valorizá-los como Deus o valoriza, vai nascer uma nação melhor, uma comunidade mais justa, uma convivência fraterna e de paz (…) Então, eis que vou pedir ao povo, que nessa missa, olhemos e rezemos pelo Brasil. Que Deus tenha piedade e misericórdia de nós”, concluiu.

Confira a cobertura fotográfica.

Fotos: Rosa Brito e Marcio Matos