O segundo dia do Conselho Regional (CONSER), que reúne os prelados da Bahia e de Sergipe, teve início com a celebração da Missa. A Eucaristia foi presidida pelo bispo da Diocese de Bonfim (BA), Dom Hernaldo Pinto Farias, e concelebrada pelo bispo da Diocese de Paulo Afonso (BA), Dom Guido Zendron, e pelo bispo da Diocese de Serrinha (BA), Dom Hélio Pereira dos Santos.
Em clima de comunhão e oração, os bispos colocaram diante do altar as intenções pelos trabalhos deste encontro, pedindo a luz e a inspiração do Espírito Santo para os momentos de partilha e discernimento que marcam a programação do CONSER. “Nós somos chamados a cuidar daqueles que o Senhor nos confia. Primeiro, somos chamados a deixar que o Senhor are as nossas terras, porque antes de sermos pastores, somos também ovelhas. Somos aqueles chamados a seguir constantemente o Senhor. Ninguém gera sem se deixar gerar”, disse Dom Guido durante a homilia.
Após a Missa, os participantes seguiram com as atividades previstas para esta terça-feira, 11 de novembro, que incluem reflexões, informes e encaminhamentos pastorais voltados à caminhada das arquidioceses e dioceses do Regional Nordeste 3.
Fotos: Sara Gomes





















por