Missa marcou celebração do Jubileu de Ouro da paróquia São Gonçalo do Retiro e das Irmãs Negras

A semana intensa de programação na paróquia São Gonçalo do Retiro teve seu ápice na Missa deste domingo (16), realizada no Cerimonial Villa São José (Cabula). As 17 comunidades juntamente com as paróquias que já fizeram parte de São Gonçalo do Retiro se reuniram para celebrar o Jubileu de Ouro da paróquia e das Irmãs Negras de Santo Agostinho.

A dupla comemoração teve Missa presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, e foi concelebrada pelos padres da paróquia e outros que também pastorearam. Seminaristas, coroinhas e todo o povo se uniram em torno do Altar nesse momento de celebração.

Dom Estevam destacou a importância dos paroquianos agradecerem tudo o que foi vivido durante esses 50 anos. “Cada um que aqui se encontra tem uma história com esta paróquia. Muitos receberam sacramentos; padres e diáconos discerniram sua vocação; irmãs entraram para a vida religiosa. Este é um momento de agradecermos”, frisou.

Texto: Analú Ribeiro – Pascom paroquial

Fotos: Pascom paroquial

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!