Arquidiocese Destaque

Missas marcam a Solenidade dos apóstolos São Pedro e Paulo em Salvador

Para celebrar a Solenidade dos apóstolos Pedro e Paulo, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Missa neste domingo (28), na Catedral Metropolitana Transfiguração do Senhor (Catedral Basílica). A Celebração Eucarística terá início às 10h e os fiéis que desejarem participar devem entrar em contato com a secretaria da Catedral para saber se a quantidade de fiéis (50) já foi preenchida: (71) 98689-4219 (Felipe).

Já na segunda-feira (29), serão celebradas Missas na Paróquia São Pedro (Praça da Piedade), às 8h, às 10h, às 12h e às 16h. Devido à pandemia, as Celebrações Eucarísticas também terão números reduzidos de fiéis.

Colunas da Igreja

A Solenidade de São Pedro e São Paulo é uma das mais importantes e antigas do calendário litúrgico, introduzida no século II para lembrar o martírio dos dois santos. A data – 29 de junho – foi escolhida para ocupar o lugar de uma antiga celebração pagã que exaltava as figuras de Rômulo e Remo, os mitos considerados fundadores da cidade de Roma, afinal São Pedro e São Paulo foram os verdadeiros fundadores da Roma cristã. Pedro morreu provavelmente no ano de 64, crucificado de cabeça para baixo. Paulo morreu decapitado no ano de 67.