Na Arquidiocese de Salvador, seis seminaristas receberam o Ministério do Leitorato

Na última quarta-feira (19), os seminaristas Caíque Sales, Danilo Gabriel, Geovane Ferreira, Leonardo Furtado, Lucas Almeida e Lucas Sena receberam o Ministério do Leitorato. A Santa Missa, realizada na Capela do Seminário São João Maria Vianney, foi presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha. “Nós confiamos na graça de Deus, e é assim que os seminaristas recebem este ministério: confiando na graça de Deus”, afirmou Dom Sergio.

A admissão ao Leitorato marca a caminhada vocacional do candidato ao presbiterato. A partir deste momento, os seminaristas são chamados, pela Igreja, a aprofundarem-se na meditação, no estudo e na proclamação da Palavra de Deus.

Fotos: Sara Gomes