Arquidiocese Destaque

Neste domingo, Paróquia São José de Amaralina realiza carreata e a primeira noite do novenário em honra ao padroeiro

Com o tema “São José, homem, justo, pacificador”, a Paróquia São José de Amaralina dará início aos festejos em honra ao padroeiro neste domingo, dia 10 de março. A primeira atividade terá início às 9h, com uma carreata, que sairá da Igreja Matriz (Rua Dr. Edgard Barros, s/n, Amaralina) e seguirá pelas ruas Aurelino Silva, Visconde de Itaboraí, Oswaldo Cruz, Marquês de Monte Santo e pelas avenidas Amaralina, Largo de Amaralina, Octávio Mangabeira, Manoel Dias da Silva e retornará para a Igreja Matriz.

É também neste domingo, às 19h, que terá início a primeira noite do novenário, que seguirá até o dia 18 de março. A cada noite os fiéis são convidados a realizar um gesto concreto por meio da doação de material de higiene pessoal (1ª noite), copos descartáveis (2ª noite), arroz (3ª noite), café (4ª noite), açúcar (5ª noite), papel higiênico e fralda geriátrica (6ª noite), leite (7ª noite), feijão (8ª noite) e macarrão (9ª noite).

É importante destacar que todos os dias durante o novenário haverá Missa às 18h, com exceção dos domingos e do dia 16, quando, além da novena que acontecerá às 19h, os devotos de São José participarão da Missa na praia de Amaralina, às 6h, em sufrágio das almas dos fiéis já falecidos.

No dia festivo, 19 de março, haverá alvorada e recitação do Ofício de São Jose, às 5h30; Missas às 6h (pela comunidade e pelos devotos), às 8h (pelas crianças), às 10h (pelos enfermos), às 12h30 (pelos trabalhadores) e às 16h (pelas famílias e pelos benfeitores). Às 14h30 os fiéis participarão da Hora Santa da Misericórdia, com adoração ao Santíssimo Sacramento.

Para encerrar os festejos, às 18h terá início a Procissão Luminosa, seguida da Missa Solene, às 19h, que será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário