No dia dos avós, Sant’Ana e São Joaquim, avós de Jesus, serão homenageados na capital baiana

Senhora Sant’Ana e São Joaquim, pais de Nossa Senhora e avós de Jesus, recebem homenagens de fiéis neste mês de julho. Na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, duas paróquias são dedicadas à Sant’Ana e prepararam programações especiais. Confira:

Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana (Nazaré)

Localizada no bairro Nazaré, a Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana também se prepara para homenagear a padroeira, à luz do tema “Com Sant’Ana e em oração, somos todos irmãos e irmãs”. De 23 a 25 de julho, a comunidade paroquial realiza o tríduo, às 19h, sempre precedido pela recitação do Terço às 18h. É importante destacar que no primeiro dia (23 de julho), além do Terço e da celebração do tríduo, às 8h haverá a Santa Missa dedicada às crianças, adolescentes e jovens que estudam nas escolas que ficam no entorno da Igreja.

O ponto alto dos festejos, em 26 de julho, terá início às 6h com a alvorada, repique de sinos e queima de fogos. Durante todo este dia, serão celebradas Missas às 7h (pelos paroquianos falecidos e/ou que repousam os restos mortais no ossuário da Igreja); às 10h (pelos professores, avós e pessoas que se chamam Ana ou Joaquim); às 12h (pelos aniversariantes do dia, comerciantes, trabalhadores e moradores do bairro de Nazaré).

Já às 15h30 acontecerá o momento de oração e louvor; e às 17h30 a recitação do Terço e exposição do Santíssimo Sacramento. A Solene Celebração Eucarística de encerramento dos festejos acontecerá às 19h, sob a presidência do bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Dorival Barreto.

Ainda em gratidão a Deus por este tempo festivo e pelos sete anos de dedicação da Igreja Matriz da Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, no dia 28 de julho os fiéis participam da Santa Missa, às 8h15.

Paróquia Sant’Ana (Rio Vermelho)

Com o tema “A Santa Missa: aliança de amor e salvação”, a Paróquia Sant’Ana realiza o novenário até 25 de julho, às 19h. No dia dedicado à padroeira, 26 de julho, serão celebradas Missas às 7h30 e às 9h30. Já das 11h às 17h o Santíssimo Sacramento ficará exposto para adoração. O ápice dos festejos será a Santa Missa Solene, que terá início às 19h e será presidida pelo bispo auxiliar, Dom Marco Eugênio Galrão.