A Arquiconfraria de Nossa Senhora da Consolação, presente na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, está se preparando para homenagear a padroeira com uma programação que acontece entre os dias 24 e 31 de agosto e 4 de setembro, no Largo da Lapinha, em Salvador. Com o tema central “Guiados pela fé e devoção, somos peregrinos da esperança com Nossa Senhora da Consolação” e o lema “Tu és a minha esperança” (Sl 71), a festa promete reunir fé, tradição e devoção popular.
A abertura aconteceu no dia 24 de agosto (domingo), às 6h, com a recitação do Terço, seguida da Solenidade Eucarística presidida por Dom Marco Eugênio Galrão, bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador. Já de 25 a 29 de agosto, os fiéis participarão do Semanário Solene, sempre às 19h, com Missas presididas por diversos padres convidados, cada noite refletindo sobre um subtema e com a vivência de gestos concretos de solidariedade, como doações de alimentos não perecíveis e produtos de higiene.
No dia 30, às 18h, acontecerá uma Procissão Luminosa com a imagem de Nossa Senhora da Consolação, saindo do Shopping Liberdade em direção à Matriz. Por volta das 19h os fiéis participarão do Lucernário. O ponto alto da festa será em 31 de agosto (domingo), quando os devotos acordarão cedo para a Alvorada Festiva às 6h, seguida da recitação da Sagrada Correia às 7h30. A Missa Solene será celebrada às 8h, sob a presidência do frei Eberson Dionísio Neves, OSA.
Para encerrar os festejos, no dia 4 de setembro será celebrada a Missa pelos confrades falecidos, às 19h, presidida pelo frei Romildo Pires dos Santos. Fundada em 15 de agosto de 1916, a Arquiconfraria de Nossa Senhora da Consolação segue fortalecendo a devoção mariana em Salvador, sendo espaço de fé, tradição e caridade cristã.



por