Nossa Senhora do Rosário recebe homenagens de fiéis no Pelourinho

O mês de outubro é especial para os devotos de Nossa Senhora do Rosário, cuja festa é celebrada no dia 23. Na Arquidiocese de São Salvador da Bahia, todos os anos, a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, localizada no Largo de Pelourinho, organiza as homenagens à Virgem Maria, sempre iniciando em 7 de outubro, por ser a data litúrgica da padroeira. Nesta ocasião, os devotos participarão da recitação do Ofício de Nossa Senhora, às 16h, seguida da recitação do Terço. Já às 18h, o bispo auxiliar, Dom Valter Magno de Carvalho, presidirá a Santa Missa.

O novenário acontecerá de 14 a 22 de outubro, sempre às 18h, com exceção do dia 16, quando os fiéis se encontrarão às 9h. O tema escolhido para este ano é “Maria, Mãe do Rosário, modelo da humanidade, ensinai-nos a sermos na Igreja um instrumento de comunhão, participação e missão”.

No dia festivo (23), a programação terá início com a alvorada, às 5h, seguida do repique de sinos, às 6h. A primeira Missa do dia acontecerá às 7h; e a Missa presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, será às 10h. Vale ressaltar que em 24 de outubro haverá Missa pelos irmãos e irmãs da Irmandade dos Homens Pretos já falecidos, às 9h.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

Contatos

© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por
© Copyright Arquidiocese de São Salvador Bahia. Feito com por