Nota de falecimento: Padre Gaspar Kuster

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia, com pesar, comunica o falecimento do Sr. Padre Gaspar Kuster, ocorrido hoje, 22 de junho, no Hospital Santo Antônio. O padre foi vítima de um infarto.

Padre Gaspar nasceu na Suíça, em 24 de novembro de 1936 e foi ordenado sacerdote em 14 de março de 1964. Era padre missionário Fidei Donum. Em terras baianas prestou relevantes serviços na evangelização das comunidades. Aqui em Salvador, se destacou colaborando com a formação dos futuros padres e no trabalho social junto aos irmãos e irmãs mais sofredores. Foi reitor do Seminário São João Maria Vianney e Pároco das seguintes paróquias: São Brás, em Plataforma, Nossa Senhora Mãe da Igreja e Santa Terezinha Doutora da Igreja.

Estamos unidos a seus familiares, à sua Diocese de origem St. Gallen, na Suíça, aos seus muitos amigos e a todos que se beneficiaram de seu zelo presbiteral.

Informamos que, devido à pandemia do novo coronavírus, para evitarmos aglomerações, o velório será restrito e seguirá a seguinte programação: Missa de Exéquias, às 15h, na Capela do Cemitério do Campo Santo e o sepultamento será às 16h30.

Agradecemos e bendizemos a Deus pelo bem realizado por este nosso irmão, padre Gaspar Kuster, em nossa Arquidiocese e pedimos ao Senhor que o acolha entre os eleitos: “servo bom e fiel… vem participar da alegria do seu Senhor!” (Mt 25,21)

+ Valter Magno de Carvalho

Bispo Auxiliar de São Salvador da Bahia