NOTA DE SOLIDARIEDADE DA ARQUIDIOCESE DE SÃO SALVADOR DA BAHIA – VICARIATO PARA O SERVIÇO DA CARIDADE

“Bendito seja Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai misericordioso e Deus de toda consolação. Ele nos conforta em todas as aflições, para podermos consolar todos os

“Bendito seja Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai misericordioso e Deus de toda consolação. Ele nos conforta em todas as aflições, para podermos consolar todos os se acham em alguma tribulação” (2Cor 1, 3-4).

Atenta às necessidades do povo de Deus, a Arquidiocese de São Salvador da Bahia, através do Vicariato para o Serviço da Caridade, se solidariza com todos os moradores da capital baiana e da Região Metropolitana de Salvador, que nos últimos dias têm enfrentado os danos causados pelas fortes chuvas.

Diante das notícias de deslizamentos de terra em vários pontos da cidade, especialmente nos bairros de Pernambués e Saramandaia, onde houve o soterramento de uma família, com a perda de uma vida, fazemos um apelo à oração e à solidariedade fraterna.

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia coloca à disposição das autoridades municipais suas comunidades e paróquias para ajudar a minorar os transtornos e sofrimentos ocasionados pelas chuvas.

Que a padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição da Praia e São Francisco Xavier, padroeiro de Salvador, continuem intercedendo junto ao amado Senhor Bom Jesus do Bonfim por toda a população de nossa cidade, especialmente pelos que vivem situações de maior vulnerabilidade.

Salvador, 27 de novembro de 2024

Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de São Salvador da Bahia

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Festa de São Pedro reunirá fiéis na única paróquia da Arquidiocese de Salvador dedicada ao primeiro Papa da Igreja

A Paróquia São Pedro, localizada na Praça da Piedade, em Salvador, realizará entre os dias 26 e 29 de junho a tradicional Festa de

Irmandade São Pedro dos Clérigos celebra festa do padroeiro com Missas e procissão no Centro Histórico de Salvador

A Irmandade de São Pedro dos Clérigos celebrará, no dia 29 de junho, a festa do padroeiro dos clérigos e príncipe dos Apóstolos. As

“Catequese Inclusiva: todos chamados, todos acolhidos” será tema de formação para catequistas

O encontro será orientado pelo padre Jordélio Ledo, referência para a catequese no Brasil

Cardeal Dom Sergio da Rocha, que completará 25 anos de episcopado, foi homenageado pela Academia Mater Salvatoris

A solenidade aconteceu após a Missa realizada na Capela do Divino Espírito Santo, do Instituto Feminino da Bahia

Continue navegando