NOTA OFICIAL SOBRE O ARROMBAMENTO E A PROFANAÇÃO NA IGREJA DA AJUDA

Diante da profanação à Eucaristia será realizado o Ato de Desagravo, em data que será informada a todos os fiéis nos próximos dias

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia comunica que a Igreja Nossa Senhora da Ajuda foi invadida e profanada na madrugada do último domingo, 14 de maio. O sacrário foi arrombado e as hóstias consagradas foram levadas em duas âmbulas. Também foram roubados objetos em prata: quatro castiçais grandes, dois castiçais pequenos, três vasos grandes, três vasos pequenos, um vaso tulipa; além de 30 camisas do Senhor Bom Jesus dos Passos e a quantia de R$ 150.

O Boletim de Ocorrência já foi registrado na 1ª Delegacia Territorial, onde também foi solicitado o Exame Pericial de Danos Materiais.

Diante da profanação à Eucaristia será realizado o Ato de Desagravo, em data que será informada a todos os fiéis nos próximos dias. A Igreja Nossa Senhora da Ajuda está localizada na Praça da Sé, em Salvador.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Fotos: divulgação

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Padre Manoel Filho lança MBA inédito da UCSal na ExpoCatólica, em São Paulo

O MBA foi concebido para preparar gestores, agentes públicos, empreendedores, profissionais do turismo, da comunicação, da cultura, da hospitalidade e lideranças religiosas

Dia Fraterno reunirá mais de 530 participantes e fortalecerá a evangelização da juventude da Forania 9

Com uma programação diversificada e a expressiva participação de jovens e voluntários, o evento fortalece a construção de uma Igreja cada vez mais acolhedora

Arquidiocese de Salvador promoverá formação para catequistas em agosto

As inscrições devem ser realizadas por meio do(a) coordenador(a) da catequese de cada paróquia

Continue navegando