NOTA OFICIAL SOBRE O SEGUNDO ARROMBAMENTO NA IGREJA NOSSA SENHORA DA AJUDA, EM SALVADOR

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia informa que a Igreja Nossa Senhora da Ajuda foi invadida pela segunda vez nesta semana. O arrombamento aconteceu na madrugada de hoje, 18 de maio. Desta vez, não houve profanação à Eucaristia, pois, após a primeira invasão ocorrida no último dia 14, o templo ficou fechado e estava sendo preparado para a Santa Missa com o Ato de Desagravo, marcada para amanhã (19).

Neste segundo arrombamento foram levadas uma televisão, um ventilador e o dinheiro que estava na caixa coletora, depositado como doação espontânea pelos fiéis. Um novo Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na 1ª Delegacia Territorial e a Polícia Civil já foi acionada para investigar o caso.

A Igreja Nossa Senhora da Ajuda está localizada na Praça da Sé, em Salvador. Conforme informado, a Santa Missa com o Ato de Desagravo pela profanação à Eucaristia, ocorrido no dia 14, está marcada para esta sexta-feira, 19 de maio, às 12h30.

ARQUIDIOCESE DE SÃO SALVADOR DA BAHIA

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO: (71) 4009-6604 / 6693 / 98689-8054