Óbolo de São Pedro ajuda a apoiar a missão da Igreja em todo o mundo

Na Catedral Basílica de Salvador, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Santa Missa, neste domingo (3), às 10h

No próximo domingo, 4 de julho, a Igreja no Brasil celebrará a Solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo. Na ocasião, os fiéis serão convidados a contribuírem com a Jornada de Caridade do Papa Francisco, portanto: todas as ofertas deste dia serão destinadas para a missão, realizada pelo pontífice, em prol dos mais necessitados.

Liturgicamente, no Brasil, quando o dia 29 de junho cai entre segunda-feira e sábado, a Solenidade dos Apóstolos conhecidos como “Colunas da Igreja” é transferida para o domingo seguinte, como acontece este ano. É nesta solenidade que a Igreja celebra o “Dia do Papa” e convoca todo o Povo de Deus a rezar, com mais fervor, pelo sucessor de Pedro, bispo de Roma, que ajuda a tornar o Reino de Deus mais conhecido e amado em todo o mundo.

Na Catedral

Na Catedral Basílica de Salvador, o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidirá a Santa Missa, neste domingo (4), às 10h. A Celebração Eucarística contará com o número limitado de fiéis, devido à pandemia, e poderá ser acompanhada pelo canal youtube.com/arquidiocesedesalvador.

 

 

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Arcebispo de Salvador destaca comunhão e missão durante a 62ª Assembleia Geral da CNBB

Dom Sergio pede, ainda, que o povo de Deus continue a rezar por este momento importante na vida da Igreja

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 15.04.2026



Programa Oração Por Um Dia Feliz – 14.04.2026



Cardeal Dom Sergio da Rocha presidiu Missa de Páscoa com funcionários e colaboradores do complexo da Cúria

A Celebração Eucarística aconteceu no auditório do Centro Arquidiocesano de Pastoral

Continue navegando