Os celíacos e Comunhão Eucarística

O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, divulgou orientações sobre a Comunhão Eucarística para os celíacos – pessoas que não podem ingerir glúten [clique aqui

Comunhão - Cena 2 (8)O Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, divulgou orientações sobre a Comunhão Eucarística para os celíacos – pessoas que não podem ingerir glúten [clique aqui para ler as orientações na íntegra].

No texto, Dom Murilo esclarece que os portadores da doença celíaca podem receber a Comunhão Eucarística sob a espécie do vinho, conforme Carta da Congregação para a Doutrina da Fé aos Presidentes das Conferências Episcopais.

 

Compartilhar:

Categorias

Veja também

Sacramentos

Horários de

Missa

Ano Jubilar

Notícias relacionadas

Programa Oração Por Um Dia Feliz – 09.06.2026



NOTA SOBRE O FALECIMENTO DO PADRE PEDRO SPOSATO

“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (Jo 11,25). A Arquidiocese de São Salvador da Bahia

Paróquia São João Evangelista, em Mussurunga, arrecada recursos para implantação do EJC

Como parte das ações, no dia de junho será realizado o Jantar dos Namorados

Continue navegando