Padre Benedito Pereira tomou posse como pároco da Paróquia São João Evangelista, em Mussurunga

O padre Benedito Pereira dos Santos, religioso estigmatino, tomou posse, na manhã deste domingo (2), como pároco da Paróquia São João Evangelista, em Mussurunga, sucedendo o padre Benedito Camargo. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha.

Na mesma Celebração Eucarística foi apresentado o diácono transitório, Diomar Santos, que, ao lado do pároco e do vigário paroquial, padre Josemar Novais, contribuirá nos cuidados com o povo de Deus.

Logo no início da Celebração Eucarística, Dom Sergio agradeceu ao padre Benedito Camargo pelo tempo em que esteve à frente do pastoreio nessa paróquia. “Minha gratidão muito sincera, em nome da Arquidiocese, pela dedicação. Obrigado de coração, que Deus te recompense pelo tempo em que esteve aqui. Não lhe faltará a oração e o apoio desse povo que, certamente, lhe acompanhará na próxima sessão”, disse.

Em seguida, Dom Sergio apresentou à comunidade o novo pároco, acolhendo-o fraternalmente. A Provisão (documento que confirma a nomeação) foi lida pelo padre Gilcinei Vanges Cambuí, que representou o provincial da Congregação dos Sagrados Estigmas de Nosso Senhor Jesus Cristo (Estigmatinos).

Após a homilia, o padre Benedito fez a Profissão de Fé, de joelhos diante do Arcebispo. A Santa Missa seguiu o rito, como de costume, e, ao final o padre Gilcinei, em nome dos estigmatinos, dirigiu a palavra aos padres Benedito Rodrigues e Benedito Pereira. “A mensagem que eu trago é, primeiramente, uma mensagem de gratidão ao padre Benedito Rodrigues, que aqui prestou os seus serviços. A nossa gratidão por seu belo trabalho. Ao novo pároco, a nossa mensagem é de expectativa, que o o senhor faça um belo trabalho, que possa atender o povo de Deus e a Dom Sergio. Para isso, pedimos a intercessão de São Gaspar Bertoni [padroeiro dos estigmatinos], de Maria Santíssima, de São José e de São João Evangelista, disse.

Fotos: Sara Gomes