Padre Devaldo Menêz é o novo pároco da Paróquia Santo Antônio, em Fazenda Coutos

Padre Devaldo recebeu as chaves da Igreja e do sacrário – Foto: Sara Gomes

O padre Devaldo Menêz, da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas), foi empossado como pároco da Paróquia Santo Antônio, localizada em Fazenda Coutos (Salvador), no último domingo, 4 de fevereiro. A Celebração Eucarística, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Marco Eugênio Galrão, aconteceu na Comunidade Matriz.

Como parte do rito de posse, o novo pároco recebeu das mãos do bispo o evangeliário, fazendo, logo em seguida, a Proclamação do Evangelho. Antes da homilia foi lida a provisão, assinada pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha; e pelo chanceler, cônego Ademilton de Santa Bárbara.

“O padre não é um homem à serviço de Deus, mas é o próprio Deus à serviço dos homens, através dele. Então, cabe a cada um de nós acolhermos o dom de Deus. Deus agora quer servir a vocês através do padre Devaldo. Aqui está o novo padre, aqui está aquele que vem em nome de Deus para servir a vocês”, disse Dom Marco.

Logo após a homilia, o padre Devaldo foi interrogado por Dom Marco sobre a disposição de cooperar com o Arcebispo, trabalhando e cuidando com zelo da paróquia assumida. Em seguida, o sacerdote recebeu as chaves da Igreja e do sacrário, abrindo-o e fazendo um breve momento de adoração ao Santíssimo Sacramento.

Ainda como parte do rito, foram entregues ao padre Devaldo o óleo dos catecúmenos, administrado nos sacramentos de Iniciação Cristã; e a estola roxa, recordando o Sacramento da Penitência. “Vimos de longe para dar continuidade ao projeto de Cristo na salvação das almas. Peço a vocês que nos ajudem a sermos bons missionários nesta paróquia”, disse o padre Devaldo ao lado do Irmão Taylor Bertoni, também missionário Redentorista, que caminhará ao lado do sacerdote, auxiliando-o nos trabalhos pastorais.

Clique aqui e confira as fotos!