Padre Fernando Pedrosa Leal tomou posse como pároco da Paróquia São Pedro

Padre Fernando é o novo pároco e Padre Aderbal é o vigário paroquial

A Paróquia São Pedro, na Praça da Piedade, em Salvador, acolheu o novo pároco, padre Fernando Pedrosa Leal, na noite deste sábado (17). A Santa Missa com o rito de posse foi presidida pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, e concelebrada por sacerdotes do clero da Sé Primacial do Brasil [clique aqui e confira fotos].

Nesta mesma Celebração Eucarística, o padre Aderbal Galvão de Sousa, que por 35 anos assumiu a função de pároco desta paróquia, foi apresentado como vigário paroquial. “Fiz questão de estar aqui hoje, celebrando essa Missa, para agradecer ao senhor, padre Aderbal, por estes anos à frente da Paróquia São Pedro. Ao mesmo tempo, venho dar as boas-vindas ao padre Fernando”, disse Dom Sergio.

Como acontece em todas as posses, logo após os ritos iniciais, foi lida a Provisão de Nomeação, documento que confirma o novo pároco na paróquia. Em seguida, o padre Fernando fez a Profissão de Fé e renovou o juramento de obediência à Igreja.

Após a homilia, foram conduzidos ao altar as chaves da Igreja e do sacrário; o óleo dos catecúmenos e a estola roxa, símbolos dos Sacramentos do Batismo e da Confissão, que serão distribuídos pelas mãos do padre Fernando.

A mãe e as irmãs do padre Fernando participaram da Santa Missa

“Precisamos fazer com que as pessoas que habitam nessa região possam se sentir pertencentes e que desejem caminhar nessa paróquia. Sou muito grato por estar aqui. Um dia padre Aderbal me acolheu como filho e ele sabe que eu serei o que está no coração dele. Hoje, o meu coração tem uma palavra que é esperança e a esperança é sempre grandiosa. Peço a Deus que me faça feliz aqui como eu fui feliz na Paróquia São José Operário”, disse o padre Fernando que, antes de ser nomeado para a Paróquia São Pedro, era pároco no bairro Pernambués, em Salvador.

Antes da bênção final, paroquianos fizeram um agradecimento ao padre Aderbal, pelo trabalho desenvolvido, e o entregaram uma placa comemorativa.

Padre Aderbal foi homenageado pelos 35 anos de dedicação a esta comunidade paroquial

Fotos: Sara Gomes