Padre Manoel Filho comemorou 15 anos de sacerdócio

No dia 04 de junho foi celebrada, na Igreja Ascensão do Senhor (Centro Administrativo da Bahia – CAB), a Santa Missa em Ação de Graças pelos 15 anos de Ordenação Sacerdotal do padre Manoel de Oliveira Filho, conhecido por amigos e fiéis como padre Mané. Centenas de pessoas participaram da celebração, encerrada com homenagens de todos os grupos, paróquias, movimentos e pastorais pelos quais o padre passou e continua deixando sua contribuição através do chamado de Deus para ele, que escolheu como lema de ordenação E a cidade se encheu de alegria (At, 8,8).

“Meu coração de pré-sacerdote parou neste versículo e soube que aquela cidade cheia de alegria era resultado da ação evangelizadora de um apóstolo. Pensei que era isto que queria fazer como padre: encher a cidade de alegria”, disse padre Manoel.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio, presidiu a Celebração Eucarística e, em sua homilia reafirmou o significado da vocação sacerdotal. Durante a Missa, celebrada no dia de Corpus Christi, o bispo exaltou de forma objetiva e enfática a importância da Eucaristia para o cristão, sob quatro aspectos: Alimento, Aliança, Sacrifício e Sacramento.

Após a celebração, todos participaram de uma ceia junina, no CAB, onde o padre Mané recebeu os cumprimentos.

Crédito fotos: Jorge Calmon Neto

.