Padre Manoel Filho participou da reunião da coordenação da Pastur, em Brasília

Padre ManoelNa última segunda-feira (29) o padre Manoel de Oliveira Filho participou da primeira reunião da coordenação da Pastoral do Turismo no Brasil (Pastur), realizada na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

Durante os trabalhos a equipe recebeu a visita do secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, que apoiou o serviço da Pastur dando notícias sobre o estatuto, analisando com a equipe a proposta da campanha para as Olimpíadas e ajudando na análise de conjuntura.

A reunião contou, ainda, com temas como a avaliação do 2º Encontro Nacional que ocorreu em novembro de 2015, planejamento do encontro de 2016 e escolha da nova componente da coordenação, Lilian Cerqueira.

A secretária do Setor Mobilidade Humana da Comissão 8 da CNBB, Irmã Claudina e o bispo referencial, Dom Anuar Battisti,  também participaram da reunião. Dom Anuar se mostrou satisfeito e relembrou a todos que o lema da Pastur é Turismo, caminho de evangelização. “Não podemos perder esta nossa identidade”, salientou o Dom Anuar, que também é Arcebispo de Maringá.

Informações e fotos: arquivo da Pastur Salvador

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!