Padre Renato Minho tomou posse como pároco da paróquia de Salinas da Margarida

A Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Salinas da Margarida, acolheu o novo pároco, padre Renato Minho Figueiredo, no último dia 24 de fevereiro. A Santa Missa, que teve início às 10h, foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Dorival Barreto, e concelebrada por sacerdotes da Sé Primacial do Brasil.

Padre Renato, que antes era capelão da Igreja Santíssimo Sacramento, Nossa Senhora do Pilar e Santa Luzia, localizada em Salvador, agora, oficialmente, iniciou o pastoreio na Forania 10 (região das Ilhas). No começo da Celebração Eucarística, foi lida a Provisão, documento que confirma a nomeação e a posse do sacerdote, assinada pelo Arcebispo de São Salvador da Bahia, Primaz do Brasil, Cardeal Dom Sergio da Rocha, e pelo chanceler, cônego Antonio Ademilton de Santa Bárbara. Em seguida, o padre Renato fez a Profissão de Fé e o juramento de fidelidade à Igreja.

O novo pároco, ao ser empossado, recebeu as chaves da Igreja e do Sacrário, fazendo uma breve adoração diante do Santíssimo Sacramento. Ao sacerdote foram entregues o óleo do Batismo e a estola roxa, para reafirmar os Sacramentos que serão conferidos ao povo de Deus.

Fotos: Maiara Dias / Pascom Salinas