Padre Rosalvo e padre Adilton receberão o “Título de Cidadão Itaparicano”

Os padres Rosalvo Marcelino Humildes Júnior e Adilton Pinto Lopes receberão o “Título de Cidadão Itaparicano”, oferecido pela Câmara Municipal de Itaparica. A honraria, que é uma iniciativa do vereador Gabriel Sampaio (Bibi), será entregue em sinal de reconhecimento pela relevante atuação dos sacerdotes no município, no dia 7 de janeiro – data da celebração da Independência de Itaparica – , no SESC, às 10h.

“Este título representa uma expressão de alegria do povo itaparicano comigo, que fui acolhido há quase três anos nesta paróquia e, através deste título, eu vejo que a missão que a Igreja me confiou, eu estou cumprindo com dedicação e com zelo, auxiliando não só aos paroquianos, mas a toda a comunidade a refletir sobre a Palavra de Deus e sobre o amor, que é a essência da nossa caminhada”, disse o padre Rosalvo.

Para o padre Adilton, receber tal reconhecimento é motivo de alegria. “Para mim, é uma grande graça saber que serei considerado um irmão de tantos outros irmãos e irmãs nascidos nesta terra, um município que possui uma grande história, um local que foi habitado por nossos indígenas, que tem a memória e a força de Maria Felipa na luta pela independência. Realmente, estou imensamente feliz com este título e me sinto abraçado e amado pelo município de Itaparica”, afirmou o sacerdote, que é o reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Além da solenidade, neste dia (7), haverá, ainda, uma programação religiosa, confira:

Missa em ação de graças pela Independência de Itaparica

Local: Igreja da Piedade

Te Deum (A Ti, Deus!), hino em ação de graças pela vitória dos itaparicanos contra os portugueses que desejavam invadir a Ilha

Local: Matriz (Centro, Itaparica)