Padres Thiago Kern e Jaciel Bezerra receberão Título de Cidadão Baiano

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) realizará, no dia 28 de agosto, às 15h, no Plenário Deputado Luís Eduardo Magalhães, uma Sessão Especial para a concessão do Título de Cidadão Baiano aos padres Thiago Kern, O. Praem., e Jaciel Bezerra. A homenagem é fruto de propostas apresentadas pelos deputados estaduais Vitor Bonfim e Ângelo Almeida, em reconhecimento à relevante contribuição pastoral e social que ambos têm prestado ao povo baiano.

O Título de Cidadão Baiano é concedido a pessoas nascidas fora do estado, mas que se destacam por seus serviços e dedicação à Bahia. A Sessão Especial será aberta ao público e representará um momento de reconhecimento não apenas da trajetória individual de cada sacerdote, mas também da importância do trabalho pastoral na transformação e no fortalecimento das comunidades baianas.

Padre Thiago Kern, O. Praem.
Membro da Ordem dos Cônegos Regulares Premonstratenses (O.Praem.), padre Thiago Kern ingressou na vida religiosa em março de 1997. Após o noviciado, professou seus primeiros votos em 1998 e a profissão perpétua em 2003, sendo ordenado presbítero em 2006. Sua atuação pastoral inclui serviços como vigário forâneo, assistente eclesiástico do setor Catequético da Arquidiocese de São Salvador da Bahia e administrador da Comunidade Religiosa Premonstratense. Foi pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Itinga, e, posteriormente, da Paróquia Santa Teresinha Doutora da Igreja, na região suburbana da capital baiana. Atualmente, é pároco da Paróquia Ceia do Senhor e Santo André Apóstolo, no Cabula VI, e vigário forâneo da Forania 7A.

Padre Jaciel Bezerra da Silva
Graduado em Filosofia pelo Instituto Salesiano de Filosofia (INSAF) e em Teologia pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), padre Jaciel possui ampla formação em cursos e seminários que abrangem temas bíblicos, teológicos e pastorais. Ao longo de sua missão, colaborou em diversas frentes das obras salesianas, ocupando funções administrativas, pedagógicas e de coordenação em projetos de caráter social e educativo. Desde 2015 é o pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, no Vale dos Lagos, além de coordenador arquidiocesano da Pastoral do Dízimo.