Paróquia celebra o dia de São Judas Tadeu, padroeiro dos funcionários públicos

sao-judas-tadeu6A paróquia Cristo Rei e São Judas Tadeu (praça Rodrigues de Menezes, s/nº, Baixa de Quintas) está em festa. Com o tema Família, Igreja doméstica, os paroquianos participam do novenário até o dia 27 de outubro, sempre às 20h.

O dia festivo (28) será marcado por Missas celebradas ao longo de todo o dia: às 6h30, às 10h (pelos funcionários públicos), às 12h, às 14h30 e às 16h, esta última seguida de procissão pelas principais ruas do bairro, às 17h. A bênção com o Santíssimo Sacramento encerrará os festejos.

A Missa Solene será presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Estevam dos Santos Silva Filho, às 8h.

Judas Tadeu

Judas Tadeu foi um dos 12 apóstolos de Jesus. Irmão de Tiago, filho de Alfeu (Cleófas) e de Maria de Cleófas, São Judas Tadeu nasceu em Caná, na Galiléia. Após Pentecostes, Judas Tadeu iniciou sua pregação na Galiléia e por volta do ano 50 participou do primeiro Concílio, o de Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, local onde recebeu a companhia de outro apóstolo, Simão.

A pregação e o testemunho de Judas Tadeu impressionavam os pagãos, que se convertiam ao cristianismo. Por volta dos anos 70 São Judas Tadeu foi morto a golpes de cacetes, lanças e machados. Por sua total adesão a Jesus Cristo e por testemunhar a fé com a doação da própria vida, São Judas é considerado mártir.

São Judas Tadeu é também considerado o padroeiro dos funcionários públicos. É importante lembrar que São Judas Tadeu e Judas Iscariotes (aquele que traiu Jesus) não são as mesmas pessoas.

Assine nossa News

Seja o primeiro a receber nossas novidades!