Arquidiocese Notícias

Panetone Santa Dulce já está em produção para o Natal 2019

O Panetone Santa Dulce já está em plena produção para o Natal 2019. Até a primeira quinzena de dezembro, a expectativa do Centro de Panificação Irmã Dulce é produzir aproximadamente 520 mil unidades da iguaria, um volume 30% maior que o registrado no ano passado. Este ano o panetone ganha a marca Santa Dulce e, além de estar presente nas principais redes varejistas de Salvador e região metropolitana, chega a outros mercados do interior da Bahia e de fora do estado, como Feira de Santana, Alagoinhas e São Paulo. Outra novidade é o lançamento do Panetone Santa Dulce zero açúcar e lactose, reforçando a linha que já conta com o tradicional de frutas e de chocolate. Com forte valor social, o Panetone Santa Dulce é a principal fonte de recursos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) que atende gratuitamente 780 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Toda a renda obtida com a comercialização dos Panetones Santa Dulce é revertida para a manutenção das atividades do CESA, localizado em Simões Filho. O centro educacional é uma escola de tempo integral, com um modelo de ensino que engloba do primeiro até o nono ano do Ensino Fundamental, além de acesso a arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar.

Por conta do período natalino, o Centro de Panificação Irmã Dulce – unidade também situada em Simões Filho que produz, além dos panetones, pães variados, broas, cookies e brownies – teve a equipe reforçada com 60 novos profissionais, entre forneiros, padeiros, ajudantes de padeiro, embaladores e promotores de venda. Além de supermercados, padarias e delicatessens, o Panetone Santa Dulce é bastante solicitado também por empresas que adquirem o produto para a composição de cestas natalinas para presentear funcionários e parceiros. As encomendas podem ser feitas pelos telefones (71) 3616-1271 ou 3616-1265.

Adicionar comentário

Clique aqui para postar um comentário