Papa Francisco recebe o presidente do Chile

Na manhã desta quinta-feira (9) o Papa Francisco recebeu em audiência o presidente da República do Chile, Sebastián Piñera Echenique, que, em seguida também esteve com o Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, acompanhado por Dom Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados.

No decorrer do encontro, foi manifestada satisfação pelas boas relações bilaterais existentes, bem como pelo compromisso comum na promoção da paz, da justiça social e da proteção dos pobres, marginalizados e dos mais vulneráveis. Também foi dada particular atenção à situação interna do país, sobretudo em relação ao desenvolvimento sócio-econômico, ao processo de reforma da Constituição e às relações com a Igreja Católica. A este respeito, desejou-se uma colaboração serena, tendo em vista a contribuição que a Igreja dá para o bem de toda a população no âmbito caritativo, educacional e social, especialmente neste período crítico da pandemia.

Durante o encontro também foi possível uma troca de pontos de vista sobre uma série de tópicos relacionados a assuntos atuais internacionais e regionais e à promoção da paz e dos direitos humanos no mundo.

Fonte: Vatican News