Papa: Santa Teresa de Jesus, fonte da ciência verdadeira

Teresa de JesusO Papa Francisco enviou, no último domingo (02), uma carta aos participantes do congresso interuniversitário “Santa Teresa de Jesus, Mestra de vida”, em andamento na cidade de Ávila, Espanha, desde o último sábado (1º). A mensagem do pontífice foi lida pelo Bispo de Ávila, Dom Jesús García Burillo, na abertura dos trabalhos do encontro que conta com a participação de 450 pessoas provenientes de 26 países.

O congresso, que será concluído nesta segunda-feira (03), é realizado por ocasião do 5º centenário de nascimento de Santa Teresa de Jesus, Doutora da Igreja, a fim de levar ao mundo acadêmico a figura e o magistério da santa. Francisco pede ao Senhor para que o aprofundamento dos passos da santa errante, a atualidade de seus ensinamentos e o estímulo de seu exemplo, conduza os participantes ao encontro com o Bom Jesus que ela seguiu nos caminhos de sua vida.

O Papa exorta a descobrir na contemplação e meditação de Santa Teresa de Jesus, Mestra de oração, a fonte da ciência verdadeira e os valores autênticos que geram vida a fim de que nas universidades católicas se formem os “fortes amigos de Deus”, tão necessários em tempos difíceis como estes.

Fonte: Rádio Vaticana