Arquidiocese Notícias

Paróquia Ascensão do Senhor promove ação missionária através da internet

Este mês teve início com homenagens à Santa Teresinha do Menino Jesus, a padroeira das missões, e por isso outubro é considerado o mês missionário. Assim, com o objetivo de incentivar ainda mais as ações solidárias, o Conselho Missionário Paroquial da Paróquia Ascensão do Senhor (COMIPA) propõe aos paroquianos duas ações importantes: convite missionário e intenção de oração, ambas para que os fiéis vivam o espírito missionário, mesmo em tempos de isolamento social.

Ao longo do mês, a cada semana, os fiéis recebem o convite e a oração, através dos grupos e listas de transmissão no Whatsapp, além das redes sociais da paróquia. “A vida é uma missão. Vamos aproveitar o hoje para rezar e agir!”, afirma o pároco, padre Manoel Filho.

De acordo com o casal coordenador do COMIPA, Lívia Embiruçu e Flávio de Matos, a missão faz parte da vida de todo batizado. “Todo batizado é um missionário e deve ajudar a levar o irmão ao encontro com Deus. Anualmente, em outubro, promovemos ações para marcar esse mês missionário e estimular atividades nesse sentido. Uma delas, a mais significativa, é a bênção das famílias, em que os paroquianos se passam a ser Famílias Missionárias”, afirmam.

As iniciativas do  COMIPA abordam o tema nacional “A vida é missão” e são diferentes dos anos anteriores, já que até 2019 as famílias recebiam o aspensor com água benta e o roteiro para as bênçãos dos lares. Com a quarentena, a missão continua, embora de uma maneira diferente.