A Paróquia dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, iniciou nesta quarta-feira, 3 de dezembro, o seu tradicional novenário em preparação para a grande festa da padroeira, celebrada no dia 12 de dezembro. Com o tema inspirado nas palavras da Virgem a São Juan Diego — “Não temas, filho meu… Sou a tua Mãe misericordiosa” —, a comunidade é convidada a viver dias de fé, esperança e renovação espiritual.
Ao longo dos nove dias, sempre com celebrações eucarísticas presididas por diversos sacerdotes da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, os fiéis são chamados a refletir sobre subtemas que destacam a missão da Virgem Maria na vida da Igreja e o compromisso cristão com a solidariedade. Cada noite também conta com um gesto concreto: açúcar (03/12), feijão 904/120, macarrão (05/12), farinha (06/12), flocão e arroz (07/12), leite (08/12), café (09/12), óleo (10/12), material de limpeza (11/12), sendo esta iniciativa a oportunidade de integrar devoção e compromisso social.
Dia Festivo – 12 de dezembro
A festa em honra de Nossa Senhora de Guadalupe será celebrada no dia 12 de dezembro, data que marca o ponto alto da programação. O dia festivo começará logo cedo, às 5h, com a tradicional alvorada. Às 18h, os fiéis se reunirão na praça para rezar o Terço Luminoso, momento de forte expressão da devoção mariana.
Às 19h, será celebrada a Missa Solene em louvor à padroeira, presidida por Dom Gabriel dos Santos Filho, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia. A comunidade paroquial destaca que este é o “dia maior” da paróquia, ocasião em que todos são convocados a renovar o amor e a fé diante da Mãe de Jesus Cristo, aquela que consola e anima seus filhos: “Não temas, que sou a tua Mãe misericordiosa”. A paróquia convida toda a comunidade e devotos de Nossa Senhora de Guadalupe a participarem desse tempo de graças, oração e unidade.


por