Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Valéria, dá início à festa da padroeira

Com o tema “Cristãos leigos e leigas na ‘Igreja em saída’ a serviço do Reino”, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Valéria, já está em festa. Na noite de hoje (28) acontecerá a abertura dos festejos, com Missa às 18h, seguida do translado da imagem da padroeira da Matriz até o Centro de Evangelização Sagrada Família (CESF).

De 29 de novembro a 7 de dezembro os fiéis participarão do novenário preparatório, sempre às 19h, no CESF. A cada noite a comunidade é convidada a realizar um gesto concreto, por meio da doação de feijão (1ª noite), arroz (2ª noite), açúcar (3ª noite), macarrão (4ª noite), farinha (5ª noite), leite (6ª noite), material de limpeza (7ª noite), sabonete e creme dental (8ª noite) e fralda geriátrica (9ª noite).

No dia festivo (8), a partir das 15h, acontecerá a procissão, saindo do Colégio Nossa Senhora Aparecida, em Nova Brasília, e seguindo até o CESF. A Missa Solene será presidida pelo reitor da Basílica do Bonfim, padre Edson Menezes, às 17h.