Paróquia Nossa Senhora de Nazaré celebra a festa da padroeira

Nossa Senhora de Nazaré5Os devotos de Nossa Senhora de Nazaré participam da festa da padroeira, que este ano tem como tema Caminhemos nos passos de Maria de Nazaré. A abertura dos festejos acontece no dia 1º de outubro, às 19h30, quando uma carreata sairá da Matriz e percorrerá as ruas do bairro de Nazaré com a imagem da padroeira.

O novenário acontecerá de 2 a 10 de outubro, sempre às 19h30, com exceção dos dias 3 (18h), 4 (18h30) e 10 (18h). A cada noite os fiéis são convidados a fazerem um gesto concreto, doando alimentos não perecíveis: arroz (1ª noite), açúcar (2ª noite), café (3ª noite), leite (4ª noite), feijão (5ª noite), fubá (6ª noite), biscoito (7ª noite), macarrão (8ª noite) e óleo (9ª noite).

No dia festivo (11) as homenagens terão início com uma alvorada às 6h. Em seguida os fiéis recitarão o Ofício de Nossa Senhora. Durante todo o dia serão celebradas Missas às 6h30, 10h e 16h. O ponto alto das comemorações será a Missa Solene presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva, às 8h. A partir das 17h30 acontecerá uma procissão luminosa com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré pelas ruas do bairro.